Muito se fala sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Alguns artistas, que são grandes formadores de opinião, fizeram um vídeo onde mostram sua indignação a respeito da construção da usina, fazem seus questionamentos e sugerem a utilização de métodos alternativos de geração de energia, porém, demonstram total falta de conhecimento sobre o assunto.
Várias pessoas com um pouco mais de conhecimento sobre o assunto rebateram o vídeo apresentando números que mostram que a construção da hidrelétrica é viável, não afeta a população indígena e ainda irá gerar vários investimentos no estado do Pará e municípios afetados.
Na sequencia, temos a apresentação do projeto de Belo Monte, a visão dos artistas e os números da usina.
Vídeo de Apresentação da Usina Belo Monte
Vídeo dos artistas "globais" a respeito da Usina Hidrelétrica de Belo Monte
Vamos Conhecer alguns números sobre Belo Monte
Uma sátira ao video dos artistas feito pelo comediante Rafinha Bastos que dispensa comentários.
5 comentários:
Desviam o Sao francisco e todo mundo acha normal... mas a cosntruçao de uma uzina num local "alagado" que vai trazer desenvolvimento ao pais criticam!!!
Do que adianta construir Todas essas hidrelétricas sendo que a gente msm pagamos a energia mais cara do mundo ?
é brincadeira....agora ter que escutar artista dando pitaco...até parece que entendem alguma coisa....vao ter que tirar o sutiã pra chamar atenção mesmo..
Enquanto isso,no pantanal matogrossense estão sendo construidas 66 hidrelétricas e outras 34 estão em estudos..
Absurdo a população acreditar que vai ser a melhor coisa do mundo , o desmatamento e o desvio do rio vão voltar ao que era antes ? NUNCA ! Brasileiro só vai pela mídia mesmo --'
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário